Um dos maiores riscos de um empreendimento se dá durante a sua construção. Assim, oferecemos um serviço completo de Gerenciamento de Obras, com o objetivo de garantir: o alcance das metas quanto ao produto; melhorar os resultados em relação à construção; obter o controle da obra, dentre muitos outros.

 

Nos últimos anos, acompanhamos dezenas de obras que totalizam mais de um milhão de metros quadrados de construção e somam um orçamento que ultrapassa 1,5 bilhões.

Nossa equipe possui ampla experiência em fiscalização de obras, garantindo que a obra cumpra o cronograma físico-financeiro.

Gerenciamento de Obras

GERENCIAMENTO DE OBRAS

DEZENAS DE OBRAS ACOMPANHADAS

Acompanhamento de obras

 ALCANCE AS METAS DA SUA CONSTRUÇÃO

Metas da construção

EQUIPE COM AMPLA EXPERIÊNCIA EM FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

Fiscalização de Obras

O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO

Em Gerenciamento de Obras atuamos com instituições financeiras, investidores, incorporadoras e fundos de investimentos, entre outras, nas mais diversas tipologias de construções civis, desde obras residenciais, loteamentos, condomínios (verticais, horizontais e/ou comerciais), shopping centers até galpões industriais.

Nosso foco vai além de informar o status do empreendimento, garantimos que as obras sigam as leis e normas construtivas, a idoneidade dos movimentos financeiros, desta forma contribuímos para o sucesso do negócio alcançando todas as metas da construção do empreendimento e cumprindo o cronograma físico-financeiro o mais rápido possível, além de atender de forma personalizada as necessidades de cada cliente, sejam ela de Aspectos Físicos, Aspectos Financeiros e Econômicos e/ou Relatório Gerencial de Atividades.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS 

Alcance das metas quanto ao produto

1
2

Obtenção do controle da obra por meio de informações prévias condicionando a análise de prazos, resultados financeiros, qualidade executiva e segurança da obra

3

Melhora dos resultados em relação à construção do empreendimento

ASPECTOS FÍSICOS

• Avaliar as programações (física e de suprimentos) estabelecidas;
 

• Acompanhar a evolução da obra verificando o atendimento dos prazos estabelecidos no cronograma, revendo o caminho crítico e propondo medidas corretivas imediatamente após a verificação de desvios, através de análise de tendência;
 

• Acompanhar a aplicação do plano de gestão de qualidade da construtora;
 

• Verificar a adequação dos materiais para que atendam às especificações do memorial descritivo do projeto e das normas técnicas brasileiras;
 

• Acompanhar a implantação e montagem do canteiro, atentando para as condições de saúde, bem estar e segurança do trabalho e cuidando para a sua não interferência com o desenvolvimento da obra. Fazendo a análise de segurança por amostragem quando realizamos visita à obra, fornecemos ao construtor, responsável pela segurança da obra, todas as informações para o bom andamento da mesma;
 

• Solicitar e acompanhar a realização e o registro dos testes, ensaios e controles tecnológicos das instalações prediais e mecânicas, bem como todos os serviços de acabamento, normas técnicas, analisando os resultados e certificados apresentados;
 

• Acompanhar junto à Construtora os prazos de documentos legais, certidões, licenças, alvarás, entre outros;
 

•Acompanhar os procedimentos para obtenção de Habite-se, certificados de garantia e manuais de operação/manutenção dos equipamentos e serviços diversos, manuais do usuário, certificados de aprovação dos órgãos públicos ou concessionárias de serviços, bem como demais documentos exigidos, efetuando as verificações pertinentes, especialmente auditando por um acompanhamento dos recolhimentos. 

ASPECTOS FINANCEIROS E ECONÔMICOS

• Avaliar o orçamento e plano de contas disponibilizado para o desenvolvimento da obra;
 

• Elaborar junto à Construtora a planilha de medição de serviços executados;
 

• Efetuar a liberação da emissão das NF’s de prestação de serviços e de fornecimento de materiais para pagamento, após verificação e escrituração conforme classificação de centro de custos (plano de contas);
 

• Para aprovação da pasta de prestação de contas mensais junto ao cliente, verificar todo o recolhimento dos impostos relacionados diretamente às despesas do empreendimento. Deve ser considerada como parte integrante desta prestação de contas a conciliação bancária com a conta corrente do empreendimento;
 

• Controle e emissão de relatório referente à Incorporação (marketing, despesas administrativo-recebíveis, etc.).

RELATÓRIO GERENCIAL DE ATIVIDADES

Este trabalho é feito pontualmente e, por meio dele, o cliente tem um panorama completo da obra no momento da prestação do nosso serviço. Trata-se de um cruzamento entre:
 

• Análise do orçamento;
 

• Comparativo físico/financeiro;
 

• Medição física;
 

• Critério de terminalidade e estoque;
 

• Tendência física de obra (previsão de término);
 

• Tendência financeira (previsão de estouro orçamentário ou não)

Entre em Contato

Para saber mais sobre a metodologia ou serviços, entre em contato conosco pelo telefone (11) 5543-3011, ou nos envie um e-mail para: comercial@dexterengenharia.com.br

 

Estamos sempre à sua disposição!